segunda-feira, 21 de abril de 2008

Jay Vaquer - Jaycionário Público Mundicento

No dia 19 eu criei uma comunidade ( http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48080748 ) com a Rapha (segundo post seguido que eu falo dela) sobre o Jay Vaquer (o melhor cantor da atualidade.. talvez o melhor de todos os tempos.. sim sim... o melhor de todos os tempos) e mandei um scrap pra ele com o link da comu... e ele entrou XD
*feliz da vida*

Pra "comemorar" isso eu vou colocar o
Jaycionário Público Mundicento, que eu encontrei na comunidade oficial do Jay Vaquer ( http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=230056 )

mundiça (s m,f ou adj):

1) Frequentador(a) do "Blog da Mundiça" 2) Fã do Jay Vaquer 3) Termo que se tornou popular para designar as pessoas que acompanham o trabalho do Jay Vaquer mais de perto, graças ao antigo "Blog da Mundiça" 4) Gíria nordestina que designa pessoas alegres, "pra cima"


Blog da Mundiça

a.o.e.s. (até onde eu sei...)
1) Antigo Fan-Blog totalmente dedicado a divulgar o trabalho do Jay Vaquer. Popularizou o termo "mundiça" e era mantido por uma garota chamada Beta, sua criadora (e, diz a lenda, prima do Jay Vaquer). O Blog chamava a atenção pelo esmero (pra se ter idéia, a maioria das imagens era produzida exclusivamente para o mesmo, incluindo ilustrações manuais) e foi durante muito tempo, talvez, o site mais popular, querido e frequentado sobre o Jay Vaquer. Continha desde agenda de shows, conclamações para votar em "campanhas pró-Vaquer", publicação de cartas de admiradores até trechos do Blog da F
uzarca (ver: Fuzarca). Até hoje não se sabe ao certo a causa do fim do Blog, que deixou muita gente com saudade 2) Mais um lançamento da "Beta Empreendimentos", mesma fabricante do orkut (vide marca do orkut).


Fuzarca

s
1) Bagunça, anarquia geral, malocada, muvuca 2) Blog escrito pelo cantor Jay Vaquer.


Mulinga

1) Referente a algo, que pode ser bom ou ruim, depe
nde da inteção da frase; palavra geralmente usada para se referir a algo que tenha dado errado e/ou confuso. "coisa"


Budega

1) É a mesma coisa que bagaça; 2) loja pequena e muito simples; 3) objeto inutil, sem valor; 4) nome usado para algo desconhecido; 5) uma coisa sem importancia, sem valor, uma porcaria; 6) É quando o Jay responde duvidas que nós, temos a esclarecer...


yeahhhhh

1) Demonstração de felicidade. 2) Designa permissão, acordo, afirmação. 3) Sinônimo da palavra sim. 4) Usado frequentemente pelo cantor Jay Vaquer em seus recados. 5) Ato de não ter mais palavras, não ter mais o que falar.


antenado cult-cool malaco-sabidão-das-tendências-das-quebradas
s,adj, fenômeno cíclico

1 Pessoa, coisa ou entidade que tenta convencer a outrem de que pertence a uma determinada "categoria superior" através da emulação social (gestual, textual, all...) 2 Ser inseguro de si que tenta convencer outros inseguros de si de que ele não é um merda ao vomitar ou seguir o q ele acredita (ou não) ser a "última tendência". 3 Pessoas q vão no show da Diana Crawl pq alguém falou q era genial

vomitar

v
1 Dizer, afirmar, ditar 2 Tentar convencer ou impor algo de natureza duvidosa

tk care

abv. de "Take Care"
1 Espécie de "assinatura-"bordão" usada por Jay Vaquer no fim de textos públicos ou recados pessoais. Sem tradução literal, aparenta ter a
intenção de emitir uma certa "energia", muitas vezes carinhosa, a quem lê. 2"Te cuida", "Até Breve", "Fica na paz", "Owl!", "Fui!", "Um abraço!", "Com carinho" ou apenas "Tchau".

Rules

1) Coisa boa, agradável, legal, algo ruleiador!


VIBE

é um termo que vem do reggae, de Positive Vibration, muito usado pela música eletrônica também. É uma sigla: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência. É aquela coisa que você sente, chega num ambiente e percebe que tem uma energia positiva muito boa.

Bora

1) Exclamação de Jay Vaquer ao convidar a galera para os shows! :)
2) Recrutamento da Mundiça...
3)Semelhante à vamos, vamos lá, vamos embora, "simbora"... rsrs


JAYcarepaguá

Bairro da cidade do Rio de Janeiro onde moram
mundiças da melhor qualidade ...rs [epaa.. nom concordo]



JAYtão

maneira positiva de lidar com os fãs, acessibilidade, isenção de
soberba .


DeseJAY

Flexão verbal que mostra o "gostinho de quero mais", por parte
dos fãs, ao final de cada show ... rs (Angela Garcia)


JAYnial

Qualidade de quem trabalha com apuro, perfeccionismo, virtuosismo .


JAYneralizar


Ato de tornar tudo JAYnial ... rs


JAYnerosidade


Qualidade de quem é humilde, paciente . Similar ao JAYtão .


JAYcaré

Animal símbolo dos mundiças ...rs


JAY JAY O Jatinho

Desenho animado preferido da Sofia, mini mundiça de 4 anos ... rs


ViaJAY !

Expressão resultante de escutarmos IDADE SE EU QUIS
ER,
AQUELA MÚSICA, ABISMO, POR UM POUCO DE PAZ E NERA, de
uma tacada só ... rs


Jaymaníacos - Como o próprio nome diz, maniacos por Jay. São mundiças que ouvem, falam, cantam, dançam, gritam, pulam, comemoram e festejam: Jay!!!

Pig's

1) Modo como antes eram identificados os fãs de Jay Vaquer,2) Mascote oficial do ex-blog da mundiça, 3) Animal que retrata exatamente a energia "mundicenta",4) Espécie que por natureza não tem vergonha da sujeira que faz (energia, força, dedicação...).


Rsrrs... coisas interessantes, não?


Tk Care! ;*


Uiuiui Super Jayzão Voador


2 comentários:

Danilo disse...

Caramba! Ele entrou mesmo? Pow, depois eu vou lá dar uma olhada na comu...

Eu gostei das palavras que começam com Jay... a maioria você não consegue decifrar pela lógica... bem bolado.

Bom feriado a todos ;)

Dan

Natascha disse...

ahushuehushuae

adorAY o dicionario :D

muuuito feliz *-*

beeijo